Notícias Areado

Aula Inaugural Marca Início do Projeto Inglês é Legal em Areado

Projeto é idealizado pela PM de Areado.

Publicado em 06/08/2019
Por PMMG

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (05),  a aula inaugural do Projeto Social idealizado pela Polícia Militar  da Cidade de Areado: "Inglês é Legal". O projeto tem  por objetivo oferecer aulas de inglês gratuitas para adolescentes cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social da cidade de Areado.

O comandante do 4° Pelotão PM de Areado,  1° Ten PM Emílio Teodoro de Faria Lima, idealizador do projeto, esteve presente no início das aulas e convidou o 1° Sgt PM Jaime de Oliveira Batista do 64° BPM de Alfenas para abrir o evento, o qual  falou  sobre a necessidade do conhecimento e fluência na língua inglesa nos dias atuais e sobre outros projetos sociais organizados pela Polícia Militar.

A realização do projeto será possível graças ao trabalho das voluntárias Maria Isabel Vaz Calvet de Magalhães e Mayara Vilas Boas Amorelli Vieira. A voluntária Maria Isabel é proprietária da Escola de Inglês "English By Bel" e a metodologia e o material de ensino usado nas aulas do projeto serão os mesmos utilizados em sua escola de inglês, fruto de mais de 30 anos de experiência profissional na área.

O CRAS de Areado, que realizou, juntamente com as Escolas Públicas a seleção dos alunos e está realizando o acompanhamento e fornecendo assistência social para as famílias, além de fornecer materiais essenciais para o bom funcionamento do projeto.

A Igreja Presbiteriana Independente de Areado que cedeu o local com toda a infraestrutura adequada para que as aulas sejam realizadas.

O projeto também conta com a parceira da Secretaria de Ação Social e Prefeitura Municipal de Areado.