Notícias Areado

Aumentou para seis o número de casos suspeitos do novo coronavírus em Areado

Boletim foi divulgado ontem (24) pelo Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19; não há casos confirmados

Publicado em 25/03/2020
Por Vivian Leite

Areado informou, em boletim divulgado ontem (24), que aumentou para seis o número de casos suspeitos do novo coronavírus no município e que não há casos confirmados. Boletim foi divulgado através da rede social Facebook, pela página Comitê Covid-19 Areado.

Segundo informações passadas pelo comitê, os dados divulgados foram disponibilizados pela Santa Casa de Misericórdia da cidade para o setor de Epidemiologia da prefeitura. As notificações já foram repassadas para a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e serão incluídas no boletim epidemiológico estadual.

No estado de Minas Gerais, até o momento foram confirmados 133 casos. Outros 14.227 seguem em investigação.

Número de casos confirmados por município 

Belo Horizonte 90

Betim 1

Bom Despacho 1

Campos Altos 1

Contagem 2

Coronel Fabriciano 1

Divinópolis 1

Ipatinga 1

Juiz de Fora 8

Lagoa da Prata 1

Mariana 2

Nova Lima 7

Patrocínio 1

Poços de Caldas 1

Sete Lagoas 2

Timóteo 1

Uberaba 3

Uberlândia 7

Em investigação 2

57 mortes no país

O número de mortes decorrentes do novo coronavírus chegou a 57, conforme atualização do Ministério da Saúde publicada nessa quarta-feira (25). Até terça (24), o número de pessoas que morreram estava em 46. Já o total de casos confirmados saiu de 2.201 para 2433.
Na tarde desta segunda-feira (23), o secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral Ferreira, disse que 20 mortes estão em investigação no estado. Outros 20 pacientes estão internados em Centro de Terapia Intensiva (CTI) também com suspeita do coronavírus.

Nenhuma das duas informações consta no boletim epidemiológico.