Notícias Areado

Balsa é lacrada em Carmo do Rio Claro

Após vídeo, moradores serão prejudicados com retirada de balsa

Publicado em 25/04/2019
Por Resende Web Tv

A Marinha do Brasil está em Carmo do Rio Claro e deve lacrar a balsa do Itaci na manhã desta quinta-feira (25). Tudo por conta de um vídeo onde um cidadão relata supostas irregularidades na embarcação.

A prefeitura ressalta que há muito tempo vem solicitando novos cursos com o objetivo de manter o funcionamento das balsas dentro do que é exigido.

A decisão vai prejudicar diretamente os moradores dos bairros rurais Leandros, Furna, Furninha, Balbinos, entre outros da região, já que a balsa que atende estas localidades será deslocada para o Itaci por tempo indeterminado.

Além dos moradores, a economia do município também deve ser prejudicada já que vai causar prejuízos para a colheita do café dificultando a passagem do maquinário como também o escoamento da produção, justamente no período entressafra.

O município lamenta que a politicagem travada por dois cidadãos contra a administração tenha chegado ao ponto de infelizmente prejudicar a população de forma direta.

Acreditamos que ajudar a cidade seja somar esforços em busca do bem comum e não apenas buscar formas de prejudicar as pessoas a qualquer custo como tem sido feito por estes dois cidadãos, atitudes inconsequentes como as que vêm sendo tomadas por estas pessoas prejudicam não o prefeito e sim os mais de 22 mil habitantes de nossa cidade.

O município lamenta o ocorrido e fará o possível para reverter a situação o mais brevemente.

O prefeito Tião Nara deixa uma pergunta no ar, “será que estes dois cidadãos agora que conseguiram tirar a balsa de quem mais precisa vão fazer a travessia das pessoas e resolver o problema?”