Notícias Areado

Dois jovens são presos por tráfico de drogas em Alterosa

Segundo a PM, os dois alegaram praticar o crime por estarem desempregados.

Publicado em 19/03/2020
Por PMMG

Em batida policial realizada na tarde desta quarta-feira (18), a Polícia Militar de Alterosa abordou dois jovens, de 18 e 16 anos, nas proximidades da escola Pingo de Gente, sendo que o maior de idade, ao perceber a aproximação das viaturas, tentou se desfazer de um pequeno invólucro plástico contendo maconha, jogando o objeto no chão.

Durante busca pessoal, os policiais localizaram com ele certa quantidade de dinheiro em notas de pequeno valor, o que é característica de valores obtidos com o tráfico de entorpecentes.

Como o indivíduo já era monitorado pela PM devido às suspeitas de envolvimento com o tráfico, as guarnições deslocaram até a residência dele, situada no bairro Bela Vista. Lá, familiares permitiram que fossem realizadas buscas, ocasião em que foi localizada grande quantidade de maconha e cocaína, além de uma balança de precisão.

O autor assumiu a propriedade de parte da droga, enquanto o menor disse que o restante lhe pertencia, alegando ter pedido para que o primeiro guardasse o entorpecente para ele devido à dificuldade de traficar em casa.

Os dois confessaram que praticam o tráfico de drogas e tentaram se justificar alegando que não possuem emprego e nem estudo, mesmo estando ainda em idade escolar.

Eles foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil, na cidade de Alfenas/MG, juntamente com a droga apreendida, tendo a mãe do menor o acompanhado na ocorrência. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o indivíduo maior de idade foi conduzido para o presídio, onde aguardará decisão judicial sobre sua prisão.