Notícias Areado

Feira literária reúne escritores e realiza troca de livros em Varginha

Evento começa nesta quinta-feira (7) na Praça do ET e tem atrações gratuitas.

Publicado em 07/11/2019
Por G1 Sul de Minas.

A 5ª edição da Feira Literária de Varginha (Fliv) começa nesta quinta-feira (7) e 27 escritores confirmaram presença. Entre as novidades estão a estrutura montada para a feira na Praça do ET, Centro da cidade, e um sistema de troca de livros.

Na programação, até sábado (9), os visitantes terão bate-papo com os escritores convidados, de cidades mineiras e do Rio de Janeiro, poderão acompanhar contação de histórias e apresentações artísticas, algumas na Concha Acústica. Na troca de livros, o leitor poderá levar um livro usado, em bom estado, e pegar um novo. A troca acontece de quinta-feira a sábado.

Toda a programação é gratuita. Além das atrações, que também serão voltadas ao público infantil, o espaço recebe uma praça de alimentação, com opções como salgados, sobremesas e cerveja artesanal.

O evento também terá música. Nesta quinta, às 18h30, a Philarmônica do Conservatório Estadual de Música de Varginha se apresenta. Às 20h, o projeto 5º da Boa Música especial da Fliv traz o choro Brasileirinhos.

Na sexta-feira, às 19h, tem show da banda Kaona e, no sábado, o som começa às 12h30, com o maracatu do grupo Maraquetê. Às 18h15, o Cantus Coral Cênico fecha a festa.

A Fliv é realizada pela Prefeitura de Varginha, organizada pela Fundação Cultural e a Associação de Poetas e Escritores do Sul de Minas. A programação completa está no site da Fundação Cultural.