Notícias Areado

Frente fria traz chuva e pode derrubar temperaturas para até -2ºC no Sul de MG

Massa de ar polar traz frio intenso do fim de semana até segunda-feira (8).

Publicado em 05/07/2019
Por G1 Sul de Minas.

Uma frente fria que passa pela região sudeste fez com que cidades do Sul de Minas tivessem céu nublado e chuva desde a madrugada desta sexta-feira (5). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a frente fria é passageira, mas vem acompanhada de uma massa de ar polar que derruba as temperaturas. Algumas cidades da região podem registrar mínima de até -2ºC no fim de semana.

 

 

O meteorologista Cléber Souza explica que a chuva tem volume expressivo somente nas cidades próximas à Serra da Mantiqueira e perde a intensidade no sábado (6), quando devem ocorrer apenas chuviscos.

A nebulosidade trazida pela frente fria diminui as temperaturas máximas, mas o frio intenso deve chegar depois.

 

“A frente fria vai passar muito rápido. No sábado, há a queda de temperatura mínima, que pode chegar aos 3ºC em Monte Verde. No domingo, quando o ar polar começar a entrar, a queda de temperatura vai ser mais intensa e pode chegar a -2ºC no Sul de Minas em cidades como Monte Verde, Maria da Fé e Caldas”, destaca o meteorologista.

 

O frio deve ser intenso durante todo o domingo (7) e a segunda-feira (8). No distrito de Monte Verde e nas cidades de Maria da Fé e Caldas também vai ser preciso se agasalhar, já que as temperaturas devem ser bem baixas nestes dias.

 

O frio deve se estender pelo restante da semana, mas com menos força a partir de terça-feira (9), quando a massa de ar polar perde intensidade.