Notícias Areado

Idoso de 67 anos é vítima de estelionato em Areado

A PM tem realizado o rastreamento, com o fim de localizar e prender o autor do delito. Imagens de câmeras de segurança próximas ao local estão sendo analisadas.

Publicado em 05/08/2020
Por PMMG

Nesta terça-feira (04), a Polícia Militar de Areado foi procurada por um homem de 67 anos, que relatou ter sido vítima de um golpe, denominado no direito de estelionato.

Isso porque, ao sair da agência bancária do Bradesco foi abordado por um cidadão, que disse ser proprietário de uma padaria no bairro Rosário. Que este necessitava comprar um material, para o comércio dele, e pedia então para que a vítima lhe emprestasse o valor de R$ 500,00 (Quinhentos Reais).

O cidadão/autor teria cerca de 40 anos de idade e trajava uma calça jeans, estava com barba por fazer, teria aproximadamente 1,70  m, de cabelo preto e liso. Se denominara Rodrigues Alves e disse que a vítima poderia já passar no estabelecimento comercial dele e reaver o valor “emprestado”.

Ao chegar à padaria, e tomar conhecimento que o autor não seria o proprietário dela, descobriu que caíra no golpe descrito.

Estelionato é a modalidade criminosa em que se obtém vantagem ilícita, em prejuízo do outro, ao induzir este em erro, mediante ardil ou qualquer outro meio fraudulento. Diferente do roubo, conhecido popularmente como assalto, que é a subtração de coisa móvel do outro, mediante grave ameaça ou violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido a impossibilidade de resistência.

O crime ocorrido então, em Areado, foi o de estelionato e não de roubo (assalto). De posse das informações repassadas pela vítima, a PM tem realizado o rastreamento, com o fim de localizar e prender o autor do delito. Pelas câmeras da agência bancária não foi possível identificar o autor, uma vez que o evento se deu fora da agência.

Já está sendo feita a checagem das imagens das câmeras, existentes nas proximidades do ocorrido, e breve teremos à disposição das autoridades competentes, para providências, a identificação do autor.