Notícias Areado

Morre primeira pessoa por coronavírus no país

Paciente é do estado de São Paulo; informação inicial é de que a vítima teria 62 anos

Publicado em 17/03/2020
Por O GLOBO

O estado de São Paulo registrou a primeira morte pelo novo coronavírus. Esse é o primeiro óbito no Brasil. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde de SP na manhã desta terça-feira.

Segundo informações iniciais, a vítima é um homem, de 62 anos, com histórico de hipertensão e diabetes. Ele estava internado em um hospital particular. A vítima não tinha histórico de viagem ao exterior.

A vítima apresentou os primeiros sinais de sintoma no último dia 10, foi internada no dia 14 e morreu dois dias depois.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), decretou hoje estado de emergência pelo coronavírus na cidade. A decisão foi publicada no Diário Oficial. Segundo a prefeitura, a medida permite a dispensa de licitação para aquisição de bens e serviços destinados ao combate à doença.

Covas ainda anunciou que está de mudança para o edifício Matarazzo, sede da prefeitura, no Viaduto do Chá, para acompanhar o avanço do coronavírus.

Até a manhã desta terça-feira, o Brasil tinha 301 casos confirmados do novo coronavírus, segundo as secretarias estaduais. No entanto, de acordo com o Ministério da Saúde, divulgado ontem à tarde, são 234 infectados.