Notícias Areado

Operação da Polícia Militar de Areado resulta em prisão de traficante

Um cachorro atacou os policiais e teve que ser abatido.

Publicado em 03/08/2020
Por PMMG

Na noite do último sábado, dia 01 de Agosto, durante a Operação Batida Policial no Bairro Jardim dos Ipês a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima na qual relatava que na Rua Quatro estaria um indivíduo alto, moreno, com barba rala, trajando uma blusa de frio escura e calça jeans, junto com outro indivíduo com o apelido “foguinho” comercializando drogas ilícitas no local.

De posse das informações a guarnição policial deslocou até o local da denúncia e deparou com dois indivíduos com características idênticas as citadas na denúncia. Foi dada a ordem para que eles se postassem na posição de busca pessoal e após a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo M.V.S., já com E.O. havia no bolso direito de sua calça jeans um pacote contendo 12 pedras de substância análoga ao crack e 1 bucha de substância análoga a maconha. Foi dada voz de prisão em flagrante delito a E.O. pelo crime de tráfico de drogas e ao ter a algema colocada em um dos braços o autor resistiu ativamente a prisão, passando a agredir um dos policiais militares com socos. A irmã do autor, L.O., impediu que fosse prestado apoio ao policial militar que proferiu voz de prisão ao autor E.O., obstruindo a passagem de outro membro da guarnição policial.

O autor E.O., quando em luta corporal com o policial militar tentou subtrair sua arma de fogo e o policial militar para repelir a injusta e iminente agressão efetuou 2 disparos de arma de fogo calibre .40. Contudo os disparos não atingiram o autor que evadiu para sua residência.

Foi solicitado reforço policial e feito o monitoramento da residência do autor. Após a chegada das equipes de apoio no local, os policiais militares efetuaram o cerco na residência do autor, o qual passou a incitar um cão da raça Rottweiller contra a guarnição policial com os dizeres: “Pega Zeus, pega Zeus”, momento em que o cão avançou contra a guarnição policial e para garantir a integridade física dos militares foi efetuado 1 disparo de arma de fogo calibre .40 contra o animal.

Em seguida os militares adentraram na residência e avistaram o autor parado em frente a porta de um quarto, portando uma faca e ameaçando os policiais militares. Foi dada a ordem para que o autor largasse a faca, momento em que o autor desobedeceu a ordem e avançou contra os policiais militares e mais uma vez, para repelir a injusta e iminente agressão e para garantir a integridade física dos membros da guarnição policial foram efetuados 2 disparos de arma de fogo calibre .40 na direção do autor.

Foi feito o socorro imediato do autor e acionamento da perícia técnica. Na residência também foram apreendidas 22 buchas de substância análoga a maconha, 1 cápsula deflagrada de calibre 38, 1 cartucho de calibre 22, 1 faca de cabo de madeira e lâmina de 20 cm e 1 cápsula de eppendorf com resíduos de substância análoga a cocaína.