Notícias Areado

POLÍCIA MILITAR PRENDEU AUTORES DE FURTO NA ZONA RURAL

Polícia Militar conseguiu, rapidamente, identificar os autores, prendê-los em flagrante e recuperar os bens furtados.

Publicado em 03/09/2019
Por Consep.

Na tarde de ontem, após receberem informações dando conta que estaria ocorrendo um furto a uma residência situada no bairro rural Quilombo, a Polícia Militar conseguiu, rapidamente, identificar os autores, prendê-los em flagrante e recuperar os bens furtados.

O fato teve início quando um residente daquela localidade efetuou ligação para a PM informando que D.L.M., de 28 anos, havia invadido um imóvel e estava praticando o furto, acompanhado de mais duas pessoas, sendo uma delas, do sexo feminino e com os cabelos "vermelhos".

Imediatamente, uma equipe se dirigiu para o local, sendo que nas proximidades do bairro rural Movimento, já quase no perímetro urbano de Alterosa, localizou o primeiro denunciado, acompanhado da mulher, que foi identificada como A.S.S., velha conhecida da polícia, principalmente, pelo envolvimento com o tráfico. O casal foi questionado e confirmou que realmente havia estado no bairro onde ocorreu o furto, sendo que no local, os militares localizaram a vítima, que confirmou o crime.

Durante vistoria na parte externa da casa da vítima, os policiais encontraram, escondidos em sacos nas imediações, diversos objetos que haviam sido retirados do imóvel e estavam naquele local para serem "resgatados" mais tarde, possivelmente, no período noturno.

Ainda em decorrência dos levantamentos, a PM descobriu que um veículo havia dado carona aos autores para que retornassem ao município, porém, aparentemente, o motorista não tinha envolvimento com o crime. Ao localizarem o condutor, este confirmou ter trazido os dois autores da zona rural até a cidade, sendo que além deles, também se encontrava W.J.C., que também já é velho conhecido da PM local, ocasião em que foi descoberta a identidade do terceiro autor citado na denúncia.

Diante das circunstâncias, D. e A. receberam voz de prisão em flagrante delito pela tentativa de furto, sendo que na residência da autora, os militares ainda encontraram uma impressora de origem duvidosa, a qual foi apreendida por suspeita de receptação. Quanto a W., este não foi localizado, sendo que sua participação no delito será apurada pela Polícia Civil durante a investigação do caso.