Notícias Areado

POLÍCIA MILITAR RECUPEROU MATERIAIS FURTADOS NA ZONA RURAL EM ALTEROSA

Homem efetuou furtos com a ajuda da namorada, do padrasto dela e de uma amiga.

Publicado em 08/07/2020
Por PMMG

Após tomar conhecimento de diversos furtos ocorridos na zona rural de Alterosa, sobretudo nas imediações do bairro Boa Vista, a Polícia Militar obteve um mandado de busca e apreensão para a residência de um suspeito que mora naquelas redondezas.

No local, a princípio, nada de ilícito foi encontrado. Ao ser entrevistado pelos policiais, o indivíduo acabou confessando a prática dos delitos que lhe foram apresentados, dizendo ainda que contou com a colaboração da namorada, do padrasto dela e de uma amiga.

A partir do que foi relatado pelo suspeito, os militares localizaram os demais acusados nos furtos. Um deles confirmou ter vendido diversos objetos repassados pelo autor, apontando aos militares os respectivos compradores.

A PM deslocou aos domicílios de seis pessoas que estavam com os materiais furtados, localizando roçadeiras, soprador, motoserra, perfurador, lavadora de alta pressão e uma bateria automotiva. Todos os objetos foram reconhecidos pelas respectivas vítimas, sendo que algumas delas nem sequer haviam registrado boletim de ocorrência, em consideração ao pai do suspeito, que é pessoa querida na vizinhança.

Ao todo, nove pessoas, entre autores de furto e compradores do material, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, sendo que por terem sido pegos em flagrante, apenas as pessoas que estavam com os objetos furtados foram autuados por receptação. A participação dos demais será investigada em inquérito.

O responsável por planejar e auxiliar na execução dos furtos ficou conhecido no último ano em Alterosa, após ter forjado o próprio sequestro com a finalidade de extorquir dinheiro dos pais.