Notícias Areado

Prefeitura de Guaranésia confirma morte por Covid-19

Informação foi publicada por meio de vídeo nas redes sociais da prefeitura nesta quinta-feira (18).

Publicado em 18/06/2020
Por G1

A Prefeitura de Guaranésia (MG) confirmou um caso de óbito pelo novo coronavírus nesta quinta-feira (18). O paciente morreu na segunda-feira (15) e a administração municipal aguardava a chegada do resultado do exame laboratorial para divulgar a morte pela doença.

No vídeo, Ana Cristina, que faz parte do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 na cidade, revelou que três familiares próximos ao paciente que veio a óbito foram convocados para realizar exame do novo coronavírus.

Dois deles já realizam, sendo que um teve a confirmação da doença e o outro aguarda resultado do teste. O terceiro familiar é aguardado para também realizar o exame de coronavírus.

Com as novas confirmações, o boletim epidemiológico de Guaranésia registra que a cidade contabiliza dois casos positivos do novo coronavírus e uma morte pela doença.

Casos confirmados pela SES-MG

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o Sul de Minas contabiliza, até o momento, 2.048 casos positivos do novo coronavírus, com 65 mortes em decorrência da Covid-19.