Notícias Areado

Santa Casa de Alfenas prepara dez novos leitos de UTI para Covid-19

Governo de MG vai fornecer respiradores para o hospital. Previsão é que novos locais para tratamento do coronavírus estejam em funcionamento em pelo menos duas semanas.

Publicado em 02/07/2020
Por G1

A Santa Casa de Alfenas (MG) vai passar a contar com dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 e, com isso, dobrar a capacidade de atendimento no hospital. A previsão é que os novos locais exclusivos para tratamento de coronavírus estejam em funcionamento dentro de pelo menos duas semanas.

De acordo com o diretor da Santa Casa, Aécio Assis, a iniciativa foi possível por meio de parceria com o governo de MG, que irá doar os respiradores. O hospital vai ficar responsável pelos demais equipamentos, sendo que o investimento com monitores específicos para o local foi de R$ 300 mil.

A previsão é que os respiradores doados pelo Estado cheguem ao hospital até o final da próxima semana. A partir de então, a Santa Casa terá mais sete dias para finalizar a instalação e estar pronta para atender os pacientes.

Além dos novos leitos, o hospital vai contratar equipes médicas de enfermagem e fisioterapia. Os profissionais serão específicos também para os tratamentos relacionados ao novo coronavírus.

Atualmente a Santa Casa de Alfenas possui dez leitos exclusivos para Covid-19, sendo que sete estão ocupados. Com a chegada dos respiradores o hospital passará a ter 20 locais especializados para o novo coronavírus.

 

Coronavírus em Alfenas

 

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Alfenas, a cidade contabiliza 50 contaminações pelo novo coronavírus.

Estes dados são referentes a boletins diários informados por prefeituras e podem apresentar divergências com os já divulgados pelo Estado, devido a períodos diferentes de fechamento. O G1 Sul de Minas informa diariamente por volta de 11h os dados do Estado e ao final do dia, novos casos divulgados em boletins municipais.