Notícias Areado

Opiniões


SAUDADES (TRIBUTO À SEMPRE PRESENTE RACIELLE MOREIRA DE SOUSA)

Publicado em 16/02/2017 por João Pedro Palmieri


SAUDADES

(TRIBUTO À SEMPRE PRESENTE RACIELLE MOREIRA DE SOUSA)

 

“A alguém que marcou pela maneira simples e feliz de viver. Seu brilho permanecerá sempre conosco”.

 

Com estas palavras RACIELLE, em 2009 seus colegas da E.E. João Lourenço prestaram homenagem póstuma a você, quando, de maneira bruta, hedionda e com requintes de crueldade alguém lhe roubou a vida ao tempo em que viver, como dádiva de DEUS, lhe oferecia juventude, beleza, sonhos e esperanças.

O algoz ainda não foi encontrado pela Polícia, mas, como não há crime perfeito, certamente não escapará ileso deste assassinato cruel e covarde. É questão de tempo!  As autoridades continuam trabalhando para isto e nós confiamos nos homens da lei e nos homens da Justiça também. E, aí, o marginal sairá da sombra da impunidade para enfrentar os rigores da sanção penal, a merecida condenação, a segregação punitiva e pedagógica sabidamente imposta pelos rigores do cárcere. 

Nós que cremos, inesquecível RACIELLE, estamos certos de que você está bem entre os bons aí do outro lado do caminho, no seio do Senhor. Aqui neste vale de lágrimas seus pais, parentes, colegas de escola, professores, vizinhos, admiradores e amigos permanecem vigilantes, com a saudade enraizada no coração e com preces contritas a DEUS para que fatos tristes como este não se repitam, de modo particular para que os jovens tenham a chance de viver em paz, na busca da felicidade plena para a qual nasceram.

Nem o tempo, embora célere como o vento e efêmero como a sombra da nuvem, conseguirá fazer com que você seja esquecida, principalmente porque a sua tão curta estada entre nós deixou marcas indeléveis de boas obras, de amor fraterno, de muito encanto e imensurável beleza.

JOÃO PEDRO PALMIERI

ADVOGADO