Notícias Areado

Opiniões


VOCÊ É DE 'DIREITA' OU DE 'ESQUERDA'?

Publicado em 19/06/2018 por Vitor Correia


“Nunca na história desse país houve tanta polarização nas opiniões sociais e políticas por meio do cidadão brasileiro comum. Há verdadeiras disputas de opiniões nas redes sociais que, não raramente, causam interferências até mesmo nas amizades mais antigas. Definiu-se que quem defende o conceito “x” é um partidário de esquerda e, ao mesmo tempo, àqueles que advogam em favor do pensamento “y”, são de direita.

Na realidade, o que se percebe na prática é que nenhum dos lados contempla uma verdade imaculada. No Brasil, a política partidária é extremamente marcada pelo hibridismo, onde os conceitos se misturam, impossibilitando uma adesão pura ou isenta a lado “A ou B”. Nós, enquanto cristãos, discípulos de Jesus Cristo, não estamos isentos às contaminações do pensamento político de nossos dias. Afinal, estamos inseridos no sistema, somos brasileiros como qualquer outro cidadão. Entretanto, não podemos nunca nos esquecer , mesmo em meio a tamanha confusão de ideias, o ideal primário de nossas vidas: Nós nascemos para glorificar a Deus! Jesus é claro ao afirmar em colossenses 3.1: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.”

Sendo assim, que Deus nos ajude a sermos sim, bons cidadãos, mas nunca nos esquecendo que a nossa esperança está no céu, e não em homem ou sistema algum.

Rev. Vitor Correia - Pastor da IPI de Areado